Hotéis Ficare

Que tal curtir o feriadão de Tiradentes na melhor praia do RS? Então se programa e vem! O Guarita Park Hotel está com uma promoção para lá de especial.

Vai ter luau na piscina, karaokê, atividades como dança das cadeiras, corrida no saco, torneio de canastra e muito mais! Perfeito para curtir com a família ou com amigos. Além disso, aproveite nossa piscina térmica coberta, piscina externa, sauna, café da manhã pra lá de especial, com estação para celíacos, playground e muito mais.

E vamos de história? Afinal temos um feriado dedicado a Joaquim José da Silva Xavier,conhecido como Tiradentes, que foi uma importante figura política da Inconfidência Mineira, movimento de revolta contra a coroa portuguesa.

Os altos tributos cobrados pela Coroa motivaram um projeto para tornar a capitania de Minhas Gerais um país independente de Portugal, com estrutura política própria. Infelizmente os inconfidentes, assim chamados aqueles que traíam a Coroa, foram delatados por participantes próprios da conspiração, e presos. Tiradentes foi o único a confessar de fato e por isso condenado à forca, fato ocorrido em 21 de abril de 1792.

Desta forma, a data é um ícone da liberdade e independência do Brasil e uma lembrança a esse herói que lutou contra a opressão, que, através da Lei 4.897 foi instituído como Patrono da Nação Brasileira.